www.exxpstudio.com.br + www.passalaemcasa.com.br

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados

Loft lover !!

Olá, olá !! Hoje trouxe um tema super bacana para deixar os apaixonados por lofts como eu, mais que inspirados. Quem nunca imaginou chegar em casa num fim do dia super produtivo e encontrar um espaço todo integrado e com o design super bacana para um bom descanso e receber os amigos para um happy hour ?? Clientes despojados, criativos, apaixonados por um bom design sabem bem sobre o que estou falando !!

 

O conceito de loft diferente do que muitos acreditam, não teve sua origem nos Estados Unidos precisamente em Nova York como retratado em vários filmes antiguinhos como Flashdance e Ghost. Sua origem é rural e sua primeira versão urbana aconteceu na França na década de 50 com os apartamentos da Cité Radieuse, do arquitetura urbanista Le Corbusier.

 

 Via Abril

 

 Via Bloglovin

 

Via Notapaperhouse 

 

 Via Indulgy

 

 Via Abduzeedu

 

Porém seu destaque e fama ocorreu na deslumbrante Nova York onde artistas locais e profissionais da área de criação improvisavam moradias em antigos galpões industriais abandonados no fim da década de 60. Guardadas as devidas proporcções, os lofts representavam um espaço residencial diferenciado, que só encontrava paralelo, nos sofisticados apartamentos de cobertura. 

 

Com a exposição em filmes como espaços sofisticados porém despojados, rapidamente o mercado imobiliário passou a oferecer Soft Lofts e Loft Apartments, um tipo de residência menor mas com o quarto situado em mezanino, pé-direto elevado, planta livre, espaços integrados, muito vidro, infra-estrutura aparente e acabamentos rústicos, sendo estas suas principais características.

 

 Via Decoist

 

 Via Archilover

 

 Via Ecstasymodels

 

 Via Design Indulgences

 

Via Terra 

 

O conceito de loft continua evoluindo, incorporando novos elementos tais como, eficiência energética, sustentabilidade, design universal e acessibilidade. Tal é a quantidade e diversidade de adjetivos que estão sendo adicionado, que é provavél que ainda demore para que o loft deixe de ser sinônimo de inovação.

 

Espero que se sintam inspirados pelas idéias da galeria de imagens e lembrando sempre que para ambientes criativos e funcionais um arquiteto deverá ser contratato. 

 

Até mais !! 

 

 

Please reload

Olá !! Sou Rosane Martinez, arquiteta e urbanista, paulista de nascimento, brasiliense de coração, curiosa, apaixonada por criatividade e agora blogueira. Apresento a vocês um pouco do meu mundo criativo infinito !! Espero que gostem !! Sejam bem-vindos e inspirem-se !! Super beijo !!

P a s s a    l á   n o    I n s t a g r a m !!

P a s s a   l á   n o   F a c e b o o k !!

P a s s a    l á   n o   e - m a i l  !!

P a s s a  l á  n o  P i n t e r e s t  !!

T a g s   +   t a g s   +   t a g s  !! 

V e j a  m a i s  e  m a i s  !!

Please reload