top of page

DIY : casa linda para a Páscoa !!

Olá queridos !! Enfim páscoa chegando ... aquele momento delicioso em família celerando o verdadeiro espírito da ressureição no calendário cristão !! Sim ... momentos de reflexões e não somente de chocolates !!

A páscoa é comemorada em vários países, principalmente aqueles com fortes influências do cristianismo. Os espanhois chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques. O termo Páscoa se originou a partir do latim Pascha, que por sua vez, deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa "a passagem".

Várias são as simboligias desta data querida !!

O coelho da Páscoa, por exemplo, se tornou um dos principais símbolos desta festividade em referência às comemorações feitas pelos povos antigos durante o começo da primavera. Acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida.

Já o ovo também é um dos símbolos mais fortes representando o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. A partir deste costume, surgiram os primeiros ovos de páscoa, e de chocolate, é claro.

E porque não deixar a casa maravilhosa para receber a família e amigos neste dia de comemorações ??

Separamos várias ideias criativas e super fáceis de fazer !! Venham conferir com a gente !!

Dica 01 - Decore sua mesa de almoço com cascas de ovos e M&M's !!! As crianças irão adorar ... e os adultos também é claro !! Via: (imagem 1)

Dica 02 - Que tal um presente super gracinha e fácil de fazer ??? Cascas de ovos e brigadeiro !! Use e abuse da criativida na pintura dos ovinhos e se arrase nos recheios !! Via : (imagem 2)

Dica 03 - Organizer os guarnapos com dobraduras em forma de coelhinhos garantindo um charme todo especial à mesa !! Via: (imagem 03)

Dica 04 - Saquinhos de tecido com acabamentos em forma de orelhas de coelho são uma ótima opção para presentear a criançada !!! Capriche nos chocolates de recheio !! Via: (imagem 04)

Dica 05 - Personalizar os locais de cada convidado também é uma ideia bem bacana !!! Use ovos com o nome de cada um !! Vale também uma pintura criativa em cada ovinho e estes também podem decorar o arranjo de centro da mesa !! Via: (imagem 05)

Dica 06 - E falando em arranjo central de mesa, olha que bacana esta ideia ... Também utilizando cascas de ovos, use-as como vaso para pequenas flores e folhagens !! Dá para fazer versões pequenas para mesas menores ou um grande arranjo para a mesa principal !! Via (imagem06)

Dica 07 - Que tal brigadeiro de cenoura ?? Além de deliciosos também enfeitam a mesa de sobremesa !! Via: (imagem 07)

Dica 08 - Anéis para guardanapos em tecido com formato de orelhas de coelho são também um charme e uma boa pedida !! Via: (imagem 08)

Dica 09 - Uma mesa bem decorada enche os olhos e agrada os convidados. Capriche nos tons de marrom contrastando com sua cor preferida !! Mistura de louças e objetos de decoração temáricos também são uma ótima pedida !! Via: (imagem 09)

Dica 10 - Enfeites de cadeira com ovos e flores ... não tem como não amar !!! Via: (imagem 10).

Espero que tenham gostado das ideias e que tenham uma páscoa feliz !! Deixem seus comentários e novas ideias de posts por aqui !! Blog Passa lá em casa voltando com tudo e com milhões de novas ideias e projetos !! Até mais !!

Olá !! Sou Rosane Martinez, arquiteta e urbanista, paulista de nascimento, brasiliense de coração, curiosa, apaixonada por criatividade e agora blogueira. Apresento a vocês um pouco do meu mundo criativo infinito !! Espero que gostem !! Sejam bem-vindos e inspirem-se !! Super beijo !!

Que tal receber conteúdos exclusivos e não perder nada do que rola por aqui ?? Venha fazer parte da nossa lista de membros !!

Nome

Email

P a s s a    l á   n o    I n s t a g r a m !!

P a s s a   l á   n o   F a c e b o o k !!

P a s s a    l á   n o   e - m a i l  !!

P a s s a  l á  n o  P i n t e r e s t  !!

T a g s   +   t a g s   +   t a g s  !! 

V e j a  m a i s  e  m a i s  !!

bottom of page