top of page

DeCor-de-Rosa !!

Quem disse que o cor-de-rosa na decoração é para meninas meigas e um tom feminino ?? O rosa está em alta no Decor e estou adorando pois é uma das minhas queridinhas !! Mesmo com toda sua delicadeza, se associada à tons mais fortes pode se transformar na cor coringa dos cantinhos !!

Aproveitando o mês de outubro, o Outubro Rosa, o Passa lá em casa escolheu várias dicas para compor o Decor na medida certa e com muito charme !! Mas antes vale ressaltar que a cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Para mais informações acessem o site www.outubrorosa.org.br !!

Vamos às dicas !!

Dica 1: Sempre que bater a insegurança no uso de cores em ambientes, seja ele o rosa ou outros tons, capriche nos adornos e enxovais !! Enjoou basta trocar os objetos !!

Dica 2: Cuidado com o uso em excesso da cor !! O ideal é utilizar uma base neutra e toques de rosa marcando pontos no ambiente !!

Dica 3: O rosa é uma cor super aconchegante para ambientes de descanso !! Detalhes no enxoval, almofadas e até um toque na parede colaborarão para boas noites de sono !!

Dica 4: Cozinhas e banheiros também são ótimos cantinhos para receber o rosa !! Vale nos marcenaria, nos acabamentos e em pequeno detalhes !!

Dica 5: O rosa associado ao Rose Gold já falado aqui no blog (click aqui), é uma excelente escolha !! Além de super charmoso deixará o ambiente super atual !!

Dica 6: Os móveis coloridos e minimalistas estão em alta, então uma boa ideia para incorporar o rosa é introduzir um deles na sua decoração. Ele não precisa necessariamente ser funcional, mas deve causar um impacto visual no cômodo.

E vocês ?? Como tem usado o rosa nos cantinhos ?? Conte para a gente ... adoramos ouvir histórias e receber inspirações !! Super beijo e até mais !!

(Fonte imagens: Casa Vogue, Histórias da Casa, Casa Claudia, Pinterest)

Olá !! Sou Rosane Martinez, arquiteta e urbanista, paulista de nascimento, brasiliense de coração, curiosa, apaixonada por criatividade e agora blogueira. Apresento a vocês um pouco do meu mundo criativo infinito !! Espero que gostem !! Sejam bem-vindos e inspirem-se !! Super beijo !!

Que tal receber conteúdos exclusivos e não perder nada do que rola por aqui ?? Venha fazer parte da nossa lista de membros !!

Nome

Email

P a s s a    l á   n o    I n s t a g r a m !!

P a s s a   l á   n o   F a c e b o o k !!

P a s s a    l á   n o   e - m a i l  !!

P a s s a  l á  n o  P i n t e r e s t  !!

T a g s   +   t a g s   +   t a g s  !! 

V e j a  m a i s  e  m a i s  !!

bottom of page