top of page

Pets em casa e o piso ideal !!


Olá queridos !! Hoje o tema é para os apaixonados por bichinhos !! Os pets deixam alegria por onde passam e hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos um bichinho de estimação em casa. Cães e gatos estão cada vez mais presentes nas casas do mundo todo e porque não optar pelos acessórios ideais para o conforto dos queridos e fácil manutenção do dia-a-dia ??


Fonte: All the 2048


O piso é um ótimo exemplo, afinal, não é todo piso que pode ser utilizado para criar um cachorro ou um gato em casa. Por isso, no post de hoje você confere quais são os melhores pisos para quem possui animais de estimação.



Certamente a primeira coisa a ser pensada é: a facilidade de manutenção e limpeza. Sendo assim, o ideal é optar por materiais de pouca absorção, com o mínimo ou sem rejunte. Os pisos de porcelanato sem brilho são uma boa pedida, ainda mais se forem instalados com um espaço mínimo no rejunte, o que evitaria manchas, umidade e ainda amplia os espaços.



Outro tipo de piso que também é recomendado são os pisos vinílicos. Além de oferecerem opções de aspecto rústico ou liso, esse revestimento é altamente resistente às unhas dos gatos e cachorros, sem falar que possuem absorção quase nula, ou seja, não mancha caso o seu pet faça xixi onde não deve. Sem falar que o piso vinílico proporciona conforto térmico, instalação rápida e para limpar é facinho.


Uma dica boa é investir em pisos antiderrapantes para cachorro, que evita escorregões também. Se o seu piso não tiver esse bônus, você pode usar tapetes antiderrapantes. Caso você prefira tapetes, opte por aqueles que são fabricados em nylon, uma vez que são fáceis de limpar e não mancham com facilidade.

Fonte : RD

Vale lembrar que: independente do piso que você escolher, é imprescindível manter as unhas do seu pet sempre bem aparadas, dessa forma, você não apenas evita estragos à superfície do piso, mas também possíveis arranhões em você, no animal e nos móveis. O passeio com os pets também é muito importante, pois além de ajudar na disciplina ainda é um super presente principalmente para aqueles que moram em apartamento. Dê à sua casa a mesma atenção que você dá ao seu animalzinho, e assim você garante um ambiente bonito e mais qualidade de vida para o seu bichinho.


Gostaram das dicas ?? Confira por aqui mais e mais sobre este universo deliciosa da casa lar !!


Beijos e voltem sempre pois a casa sempre estará aberta !!

Olá !! Sou Rosane Martinez, arquiteta e urbanista, paulista de nascimento, brasiliense de coração, curiosa, apaixonada por criatividade e agora blogueira. Apresento a vocês um pouco do meu mundo criativo infinito !! Espero que gostem !! Sejam bem-vindos e inspirem-se !! Super beijo !!

Que tal receber conteúdos exclusivos e não perder nada do que rola por aqui ?? Venha fazer parte da nossa lista de membros !!

Nome

Email

P a s s a    l á   n o    I n s t a g r a m !!

P a s s a   l á   n o   F a c e b o o k !!

P a s s a    l á   n o   e - m a i l  !!

P a s s a  l á  n o  P i n t e r e s t  !!

T a g s   +   t a g s   +   t a g s  !! 

V e j a  m a i s  e  m a i s  !!

bottom of page